segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pedido de um menino

Trecho da revista Pais e Teens

Deveria existir uma revista TEEN para os meninos

“Quando a gente vai às bancas, percebe que só existe revistas para as meninas, e com assuntos que só interessam a elas. Nós, meninos, se quisermos ler sobre assuntos de nosso interesse, precisamos comprar várias revistas: de rock, de surfe, de esporte, de carros e até de mulher (em revistas idealizadas para os mais velhos e não para nós, jovens...).
Por isso acho que deveria haver uma revista para meninos. Exclusiva, voltada para assuntos referentes a adolescentes e interessantes para eles. Quem sabe um tipo Capricho para o sexo oposto? Com seção de cartas, com gatinhas (vestidas), testes interessantes e que incluísse também matérias sobre música, esportes, carros...Claro que teria que ter mais do que isso, mas já seria o começo. Poderia ter guia de lugares interessantes para freqüentarmos, incluindo várias cidades do país, com dicas de descontos e programas – essas bobeiras que as revistas para garotas mostram.
Tenho certeza de que uma revista assim para nós meninos, despertaria grande interesse. Desde de que o titulo não fosse Querido, é claro, nem Todoteen – nomes que certamente afetariam o arrogante ego masculino. Com um nome bem bolado e conteúdo que abrangesse vários assuntos, para vários assuntos, para vários tipos de cabeça, provavelmente faria uma grande sucesso, para ambos os sexos.
Com isso, não precisaríamos mais pegar escondido as revistas de nossas irmãs para satisfazer nossa curiosidade, e com medo de comprometer nossa masculinidade. Daríamos também a chance para as meninas darem o troco, nos chamando de alienados, como fazemos quando as vemos lendo suas revistas.
Uma revista teen masculina e inteligente é o que falta nas bancas e livrarias de nosso país.”
(Thiago Pereira Majolo, 15 anos. Pais e teens).

Um comentário:

  1. Olá pessoal!

    Parabéns pela iniciativa, parabéns pelo blog!!!
    O papel de vcs como comunicadores da Geração Y é muito relevante para todos que sabem e compreendem a importância que esta geração já tem e terá nos próximos anos no desenvolvimento do mundo e do nosso Brasil!

    Um abraço,

    Júlio
    julio.campos@fgy.com.br

    ResponderExcluir